Campus Castanhal recebe evento "Na Prática: Empreendendo na Amazônia"

O Time Enactus UFPA realizou no último dia 28 (quarta-feira), no Auditório Nazaré de Sá do Campus Castanhal da Universidade Federal do Pará, a 2ª edição do Na Prática: Empreendendo na Amazônia, um evento voltado para universitários e profissionais interessados no que há de mais novo quando o assunto é Empreendedorismo.

A programação contou com uma mesa redonda com universitários que criaram empreendimentos de sucesso. Participaram da mesa jovens de diversos cursos e segmentos: Reciclagem, Startups, Empresas de Tecnologia, Empreendedorismo Social, entre outros temas.  Tudo para mostrar que é possível empreender ainda na graduação e mais que isso, valorizando a cultura local.

Além disso, o evento ainda contou com um ciclo de palestras com pessoas que ousarem ao investirem em produtos típicos da Amazônia e ainda quem investe no desenvolvimento social local. O evento emitiu certificado com carga horária equivalente a 10h.

O Time Enactus UFPA faz parte de uma rede global presente em mais de 35 países e é formado por universitários engajados em projetos de empreendedorismo social. Seus projetos potencializam comunidades, ampliando a renda e promovendo independência financeira das pessoas atendidas.

Confira a página do Time Enactus no Facebook aqui.

Texto e Imagem: Time Enactus UFPA