Início das Atividades de Elaboração do PDU 2017-2020 do Campus Marajó-Breves-UFPA

A Coordenação Geral e a Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA), do Campus Universitário do Marajó-Breves (CUMB), deram início às atividades de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) 2017-2020, no dia 19 de junho de 2017. A primeira reunião da Comissão de Elaboração do PDU-CUMB 2017-2020 contou com a presença dos representantes docentes e técnicos administrativos das Faculdades do Campus, Coordenação Acadêmica, Coordenação de Extensão, Secretaria Executiva e CPGA.

Os objetivos dessa primeira reunião foram: a apresentação do Cronograma de Elaboração do PDU 2017-2020-CUMB-UFPA; apresentação da Comissão Responsável; apresentação do modelo de PDU da UFPA elaborado pela PROPLAN. As atividades do cronograma seguem com duas reuniões semanais e previsão de entrega do PDU 2017-2020 da unidade até o dia 15 de agosto de 2017.

O primeiro desafio para a Comissão Responsável será o levantamento e atualização das informações institucionais de todas as subunidades acadêmicas e administrativas do Campus, que serão fundamentais para a composição das etapas seguintes do cronograma do projeto de elaboração do Plano, onde serão definidas as metas e indicadores dos objetivos estratégicos da UFPA para o Campus Universitário do Marajó-Breves referentes aos próximos quatro anos, em consonância com os Objetivos Estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA 2016-2025.

O Campus Universitário do Marajó-Breves é coordenado desde janeiro de 2017 pelo Prof. Dr. Ronaldo de Oliveira Rodrigues e pela vice-coordenadora Prof.ª Dra. Darlene Teixeira Ferreira. A Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação do CUMB é exercida desde de 2013 pelo Administrador Me. Mathusalém Macedo Bezerra.

O novo PDU da unidade é aguardado com bastante expectativa por toda a comunidade acadêmica do Marajó, uma vez que o Campus de Universitário do Marajó-Breves é a maior instituição de educação superior do Marajó, tendo formado ao longo dos seus quase trinta anos de existência, profissionais aptos para transformar a realidade local, sendo reconhecido regionalmente pela qualidade nas suas ações de ensino, pesquisa e extensão universitária no Marajó.

Texto e fotos: Campus Marajó-Breves