Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo em Abaetetuba abre inscrições para Especialização

Com o intuito de promover a formação teórica e prática sobre educação do campo e extensão rural, a Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo (Fadecam) do Campus de Abaetetuba lança o edital de seleção para o Curso de Especialização Lato Sensu em Educação do Campo e Extensão Rural. As inscrições para o curso terminam domingo, 23 de abril.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo que os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem portar diploma de graduação (tecnológico, licenciatura ou bacharelado), obtidos em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Inscrições – Aqueles que desejam participar da seleção devem se inscrever no curso até às 23h59 do dia 23/04, escolher o curso desejado, além de preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos exigidos no edital. Para realizar a inscrição, clique aqui. Aqueles que desejam concorrer como Pessoa com Deficiência (PcD) devem indicar durante a inscrição.

Processo Seletivo – O processo de seleção dos candidatos será dividido em três etapas: serão analisadas as Cartas de Intenção do candidato, que devem ser anexadas durante a inscrição; os candidatos serão entrevistados individualmente e haverá a análise do currículo que deve ser anexado no ato da inscrição.

Público-alvo – O curso é destinado a profissionais atuantes ou que desejam atuar na área da Educação e Extensão Rural, como: professores da Educação Básica nas escolas do campo, egressos dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, profissionais das Ciências Agrárias ou de áreas afins que atuem nas realidades rurais, assim como membros de movimentos sociais ligados à educação do campo e realidade agrária.

Objetivo – Além de buscar desenvolver a formação teórica e prática sobre educação do campo e extensão rural, o curso também objetiva compreender aspectos socioprodutivos e agroambientais para profissionais da rede básica que atuam em escolas do campo, alunos egressos de cursos de Licenciatura em Educação do Campo e para profissionais das Ciências Agrárias e áreas afins.

Curso – O curso, ofertado na modalidade presencial, terá suas aulas iniciadas no mês de julho de 2017 e terá, no máximo, 12 meses de duração. Sendo que a carga horária total é de 500 horas, que deverão ser cumpridas por meio de realizações de atividades dentro da Universidade e também fora, por meio de pesquisas de campo e produção acadêmica orientada.

Serviço:

Processo Seletivo para o curso de Especialização Lato Sensu em Educação do Campo e Extensão Rural

Local: Campus Abaetetuba – UFPA

Data das inscrições: até 23 de abril