Campus do Tocantis/Cametá – UFPA recebe estruturas e área da Prefeitura de Baião

O Campus do Tocantis/Cametá - UFPA recebeu da Prefeitura Municipal de Baião a Escritura Pública e o Registro de Imóvel referentes a uma área que complementa o Polo Universitário de Baião. A entrega foi realizada pelas mãos do ex-prefeito de Baião, Nilton Lopes, no dia 9 de dezembro de 2016, e contou com a presença da coordenação do Campus na pessoa do professor Doriedson Rodrigues, além do professor dr. Jorge Domingues, diretor da Faculdade de Letras - Língua Portuguesa, e do administrador Carlos Cunha.

A oficialização da doação também foi presenciada pelo secretário de Educação Edmilson Cantão e o ex-secretário de Educação, Antônio de Pádua, assim como por Adma Nogueira, coordenadora do Polo.

A nova área, que possui estruturas administrativas, dez salas de aula e espaços ainda por construir, será usada para o aumento e melhora dos campos de pesquisa, ensino e extensão.

“Há ainda espaço para outras construções, permitindo ainda a presença da Universidade nas parcerias com as secretarias municipais, no campo da saúde, educação, economia, cultura, dentre outras tarefas a serem requeridas”, explica o professor Doriedson Rodrigues, coordenador do Campus do Tocantins/Cametá – UFPA.

A área de 3.478,75 m² também é importante para o fortalecimento do ensino na Amazônia e para a maior interação entre Campus e Polo. “Com a doação, aumenta mais ainda a responsabilidade com a estruturação do espaço universitário de Baião, bem como com a luta para que o Polo tenha mais Cursos, ações de extensão e de pesquisa, além do ensino.”, reforça o coordenador, que também realça a luta do Polo de Baião por internet de qualidade e Laboratórios de Biologia e de Solos para pesquisas na região.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA

----------------------------------